Curta e Siga


Hernia de disco pode dar aposentadoria






 Apesar de a lombalgia estar entre os principais motivos de licença médica, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, "poucas são as pessoas que se preocupam em fazer atividades físicas, como musculação e pilates, e manter uma postura correta no trabalho", segundo especialistas do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral. O fisioterapeuta osteopata Helder Montenegro explica que é importante tomar cuidados no trabalho para prevenir dores na coluna, LER e hérnias de disco. E entre os mais prejudicados por esses problemas estão dentistas, arquitetos, fisioterapeutas, carteiros, cabeleireiros, motoristas, mecânicos, secretárias, entre outros que passam muitas horas na mesma posição – sentados ou em posturas inadequadas.


De acordo com o fisioterapeuta, exagerar no carregamento de peso (acima de 10% do peso do indivíduo), ficar muito tempo em uma mesma posição, repetir os movimentos por muitas vezes durante o dia ou mesmo executar tarefas com o tronco para frente – postura que mais sobrecarrega os discos intervertebrais – são alguns dos fatores que devem ser evitados. "A recomendação para esses profissionais é a prevenção, mas quando o problema surge é preciso procurar um tratamento o quanto antes", explica Montenegro.

Para os profissionais que já sofrem com problemas na coluna e não querem se submeter a uma cirurgia, o tratamento convencional tem apresentado bons resultados. Segundo a Revista da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, somente 10% dos casos de hérnia de disco precisam de cirurgia. E, para os outros casos, tratamentos com fisioterapia aliada a exercícios de fortalecimento dos músculos posturais, podem ser eficazes, evitando a recidiva. Além disso, pode ser recomendado para esses pacientes o repouso e uso de analgésicos, anti-inflamatórios e anestésicos.

Fonte: Flöter&Schauff Assessoria de Comunicação.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Hérnia de Disco, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

10 comentários

Anônimo disse...

Ola, boa tarde gostaria muito de uma resposta, tenho hernia de disco a 10 meses e estou afastada do trabalho,foi feita uma infiltração fiquei inerta por 10 dias e ainda hoje ainda não me sinto capacitada de retornar ao trabalho ate porque trabalho 6 horas sentada e não aguento ficar muito tempo sentada,então gostaria de saber se tenho shance de me aposentar,gentileza responda para meu e-mail very_laine@hotmail.com,agradeço desde ja.

Anônimo disse...

Ola, boa tarde gostaria muito de uma resposta, tenho hernia de disco a 10 meses e estou afastada do trabalho,foi feita uma infiltração fiquei inerta por 10 dias e ainda hoje ainda não me sinto capacitada de retornar ao trabalho ate porque trabalho 6 horas sentada e não aguento ficar muito tempo sentada,então gostaria de saber se tenho shance de me aposentar,gentileza responda para meu e-mail very_laine@hotmail.com,agradeço desde ja.

Anônimo disse...

Olá, sou motorista de onibus e a media por dia de trabalho é de 12 a 14 horas por dia. Ja tive dias de trabalhar 18 horas, depois de 15 anos, essa carga toda resultou em uma hernia de disco e mais dois bicos de papagaio. Venho a dois anos numa briga constante com a previdencia e a empresa. O medico da empresa me manda para a previdencia e a previdencia não reconhece o beneficio. Fiquei um ano sem receber, até que, numa audiencia na federal consegui o beneficio até o final do ano de 2011. Agora me vejo na mesma situação inicial, gostaria de saber se tem alguma lei a qual posso me apoiar, a fim de dar um basta nessa maratona de indas e vindas, de pericias as quais muitas vezes os medicos nem olham na minha cara, e com isso conseguir de vez uma solução. Tomando por base que, o meu medico, neurocirurgião, ja me disse que não me da alta por considerar meu problema cronico e não quer assumir a possibilidade de eu passar mal, dirigindo um veiculo com passageiros ?

Gostaria de uma resposta

email: vander-oliveira@bol.com.br

Anônimo disse...

fiz uma cirurgia para retirar duas ernia de disco na lombar me recuperei muito bem no inicio depois de tres meses comecei trabalhar estava tudo mas comecei com muita dor nos quadris meu medico me pediu rx deu osteopenia leve gostaria de uma resposta o que seria isto ainda não falei com meu medico não sei a resposta dele ainda voce pode me adiantar alguma coisa a respeito. trabalho como auxiliar de serviços interno e externos na prefeitura ha 14 anos esse meu problema consegui a posentadoria ou não.

Anônimo disse...

fiz uma cirurgia para retirar duas ernia de disco na lombar me recuperei muito bem no inicio depois de tres meses comecei trabalhar estava tudo mas comecei com muita dor nos quadris meu medico me pediu rx deu osteopenia leve gostaria de uma resposta o que seria isto ainda não falei com meu medico não sei a resposta dele ainda voce pode me adiantar alguma coisa a respeito. trabalho como auxiliar de serviços interno e externos na prefeitura ha 14 anos esse meu problema consegui a posentadoria ou não.rcezarani@gmail.com

Rodrigues disse...

Fiquei sabendo que tenho Hérnia de Disco a duas semanas através de uma ressonância magnética. Meu médico me recomendou a pprática de Pilates. Sempre fiu corredor, mas terei que parar até fortalecer a musculatura.

Anônimo disse...

Tenho hérnia de disco e estou afastada a mas de 1 ano e ainda sinto muitas dores lomba e cambra na perna direita e muita dor no pé não consigo ficar muito tempo de pé. minha atividade exige 12 horas em pé, tive o beneficio auxilio doença ate 28 de março passei na pericia e foi negado 2 vezes. O que posso ta fazendo para resolver isso? O medico que acompanho em tratamento disse que não posso mas exercer mas minha profissão não sei o que fazer alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Ola, bom dia gostaria de saber o seguinte já estou 3 meses fazendo tratamento cada vez mais piora a dor pois estou com 2 hérnia de disco tenho uma lombar e outra cervical sou professora de educação infantil
(CEI) em creche se que posso me aposenta por invalidez pois não consigo segurar e nem pega crianças pois isso requer muito da minha profissão aguardo resposta obrigada tenha um bom dia edilzasouza_carvalho@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho hernia de disco 1ano.
sinto muitas dores .
na perna esqueda .
nas costas.
trabalho como alpista.
(trabalho pindurado )
mesinto incapacitado para exercer
minha profição.
queria saber se tenho chance de
me aposentar.
meu e-mail affm42@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, Tenho 37 anos e em Abril de 2014 devido 02 hernias e um desgastes em uma das vertebras e com muitas dores na lombar e formigamento na perna esquerda e queda do pé esquerdo tive que fazer cirurgia e foram colocados 06 pinos de titanio. Ainda estou com dores nas pernas e minha lombar ainda com dores, estou fazendo RPG,porem ainda sem melhoras. Será que vou conseguir voltar a trabalhar ou quanto tempo é de recuperação ou tenho direito de aposentadoria por Invalidez. Email:aguel_miranda@zipmail.com.br