Curta e Siga


Diferença entre Hérnia de Disco e Bico de Papagaio







Hérnia de Disco 

A hérnia de disco surge como resultado de diversos pequenos traumas na coluna que vão, com o passar do tempo, lesando as estruturas do disco intervertebral, ou pode acontecer como conseqüência de um trauma severo sobre a coluna. A hérnia de disco surge quando o núcleo do disco intervertebral migra de seu local, no centro do disco para a periferia, em direção ao canal medular ou nos espaços por onde saem as raízes nervosas, levando à compressão das raízes nervosas.

Osteofitose (bico de papagaio)

A adoção de posturas erradas leva, ao longo do tempo, a lesões das articulações vertebrais. A osteofitose aparece decorrente da protrusão progressiva do anel fibroso do disco intervertebral, dando origem à formação de osteofitos cujos efeitos são agravados pela desidratação gradual do disco intervertebral, causando a aproximação das vértebras, comprimindo a raiz nervosa e causando dores.

Conheça o programa de Tratamento - 8 Semanas de Tratamento para Dores na Coluna Vertebral

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Hérnia de Disco, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Um comentário

João Alves disse...

Vivemos em um tempo em que as teorias prevalece, em vez da prática por parte de muitas pessoas que se contentam em usar palavras cientificas apenas.
Mas,na realidade a grande maioria das pessoas continuam sofrendo da coluna,sofrendo hernias de disco,sofrendo bico de papagaio,sofrendo bursite,e sofrendo de muitas outras coisas,sem nenhuma solução.Até quando agente vai ver isto?Será que não tem pessoas inteligentes para resolver o problema de saúde das pessoas na prática?Ou vamos ficar só ouvindo e lendo teorias?














?